Evoluindo a piscina
DESDE 1966
Publicado em 09/10/2019 às 16h29
A estação mais quente do ano está se aproximando. Por isso, é importante para quem tem uma loja de piscinas começar a definir estratégias para aumentar o seu faturamento. Afinal, é no verão que as pessoas começam a se preocupar como irão se refrescar nos dias quentes, o que aumenta a procura por piscinas e equipamentos para manter a água limpa e tratada.
Por mais que as vendas aumentem no verão, é um erro pensar que a loja não precise se organizar ou fazer estratégias para chamar atenção do público.
Separamos algumas dicas para aumentar ainda mais o seu faturamento:
É importante estar bem preparado nesta época do ano, pois podem ocorrem imprevistos, como não ter funcionários suficientes para atender os seus clientes ou até faltar produtos. Por este motivo, deve avaliar a possibilidade de contratar funcionários temporários, que irão auxiliar no atendimento de seus consumidores.
Além disso, é preciso estar atento, também, ao seu estoque. Então, faça uma lista dos produtos que mais têm procura no verão, e se organize para encomendar uma quantidade necessária ao período para não correr o risco de faltar e perder a venda.
Não é novidade, que as marcas precisam criar bons relacionamentos com seus clientes. Por isso, é importante que todos os colaboradores envolvidos no atendimento da loja, sejam pessoas educadas, humanas, alegres e que prezem um atendimento de qualidade.
Seja transparente, estabeleça um preço justo, cumpra prazos, faça promoções, mas cumpra suas promessas. Invista também em pós-venda, pois é uma forma de verificar a satisfação do seu cliente. Dessa forma, você estará criando laços com ele. Um consumidor fidelizado pode te trazer mais clientes, além de comprar sempre na sua loja.
A internet está presente na vida de uma grande parte dos consumidores. Hoje a maioria das pessoas preferem pesquisar no mundo virtual valores e produtos de qualidade, antes mesmo de irem até a loja física. É importante estar ativo no mundo online, participar de fóruns e comunidade específicas para se aproximar dos clientes. Faça também postagens com conteúdos de interesse ao seu público na suas mídias sociais. Caso ainda não tenha presença online, está na hora de pensar nisso.
Para aumentar suas vendas no verão e se destacar dos seus concorrentes, é essencial estar preparado para as mudanças e novidades do mercado. Leia jornais, revistas, sites e blog que falam sobre o seu ramo de atuação, esteja sempre informado sobre as tendências, equipamentos e novas tecnologias que acompanham o mercado de piscinas.
Uma boa maneira para atrair e reter clientes durante o verão é oferecer produtos que atendam mais plenamente às suas necessidades. Não venda apenas equipamentos para limpar ou tratar a água da piscina, mas sim, pense em itens que as pessoas gostariam de comprar para complementar a sua venda. Por exemplo, produtos de decoração e jardinagem, são uma ótima aposta, até porque hoje em dia as pessoas gostam de ter um ambiente bonito e valorizado.
Não esqueça de escutar seus clientes,de entender melhor o perfil do seu público-alco, de reparar os produtos mais vendidos e de estar atento à ações de seus concorrentes. Assim, você poderá pensar em estratégias especificas para conquistar ainda mais clientes.
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