Piscinas no inverno: Como manter as vendas

Dicas

Publicado em 20/04/2020 às 6h00

Quando falamos em piscinas no inverno, é comum que os vendedores começem a desanimar prevendo a queda nos negócios. Isso ocorre devido ao uso da piscina não ser comum em épocas frias, principalmente em algumas regiões do país onde podemos encontrar temperaturas próximas a 0°C.

Porém, para driblar esse período de queda nas vendas, há algumas estratégias que você pode adotar desde já para então garantir resultados positivos no futuro. Confira!

Fonte: Pixabay

Quando falamos em cadastrar clientes, estamos nos referindo a criar um banco de informações úteis, que te permita conhecer um pouco mais a fundo seus clientes, para então planejar ações com o objetivo de aproximá-los e criar relacionamento.

Informações de contato, por exemplo, são utilizadas para envio de materiais promocionais e institucionais. Aproveite o período de pouco movimento, para desenvolver métodos criativos de atendimento.

Para manter as vendas no inverno, uma estratégia interessante são as promoções. Oferecer produtos com uma margem de lucro menor, propor parcerias com fornecedores e oferecer brindes para quem comprar uma piscina, por exemplo.

Muitas lojas reclamam de perdas, mas você pode aproveitar para reajustar seus preços e correr à frente da concorrência.

Para muitas empresas o contato com o cliente termina após o ato da compra e entrega do serviço ou produto, no entanto, é a partir desse ponto que o trabalho de fidelização começa.

Entre em contato com seus clientes e preocupe-se em saber o quão satisfeitos estão com suas piscinas. Coloque-se à disposição para dúvidas e informações e procure conhecê-los mais a fundo, para que possa sugerir soluções compatíveis com o estilo de vida de cada um.

Não são todas as pessoas que se sentem confortáveis em efetuar compras e pagamentos à vista. Permita aos seus clientes a oportunidades de pagar em parcelas, para que ele possa quitar os valores sem prejudicar seu orçamento mensal.

Apesar de estramos em uma era digital, muitas empresas ainda apresentam resistência às tecnologias e novas formas de relacionamento. Estar presente no ambiente digital é muito importante para que você se mantenha vivo na mente de seus clientes, principalmente nas redes sociais. Mantenha seus perfis ativos, postando sobre novidades, dicas e promoções, assim você consegue manter seu relacionamento com os clientes e garante que eles continuarão a lembrar de sua empresa.

Essas são algumas ideias que você pode aplicar em seu negócio e que te permitirão a fazer do inverno uma oportunidade de lucros. No mundo dos negócios, são nas adversidades que surgem as oportunidades, mas para podermos aproveitá-las precisamos estar de mente aberta e prontos para adaptações.

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