Evoluindo a piscina
DESDE 1966
Publicado em 14/09/2020 às 15h09
Ao decidirem pelo investimento em uma piscina, muitas pessoas se deparam com uma incrível variedade de formatos, materiais e valores. De fato, o mercado de piscinas é muito amplo. No entanto, você sabia que as piscinas de concreto são as que apresentam o melhor custo-benefício? Tire suas dúvidas agora sobre como é construída uma piscina de concreto!
Uma piscina de concreto possui uma estrutura mais rígida que permite a ela durar décadas, sem apresentar rachaduras ou vazamentos. Além da alta durabilidade, sua piscina pode ter o desenho que você desejar. O projeto é personalizado, ou seja, criado para atender as necessidades e expectativas de cada cliente.
Mas então, qual o primeiro passo para a construção de uma piscina de concreto?
Vale a pena ler também: Você sabe como se destacar no mercado de piscinas?
Antes de qualquer coisa, é preciso fazer a marcação dos contornos de sua piscina no chão. Após, começa a escavação do solo! Há projetos que definem níveis diferentes em algumas áreas da piscina, como um lugar para banho das crianças ou uma prainha. Por isso, é necessária uma equipe com mão de obra qualificada, para que entenda o projeto e a construa respeitando o design proposto.
A segunda etapa é muito importante! Pois se o encanamento não for feito da forma correta, a qualidade de sua piscina pode ser comprometida.
Toda piscina precisa de um dreno, para que eventualmente ela possa ser esvaziada. Além disso, também será preciso outro sistema de tubulação, responsável por abastecer a piscina com água.
Para esse processo, o ideal é a contratação de profissionais encanadores, que possuem experiência, assim irão garantir um encanamento seguro para sua piscina.
A instalação das ferragens é importante, pois são elas que darão sustentação e ajudarão a manter o formato de sua piscina. Desse modo, manter essa armadura em bom estado é o objetivo do processo de impermeabilização. Assim, garante que, em caso de vazamentos, não haverá corrosão do metal e amolecimento do terreno abaixo dele.
Esse é o momento em que a piscina ganha vida. Com o uso de concreto, a piscina será modelada conforme o projeto, e tende a ser feita de forma rápida. Pois, o processo de cura do concreto requer que essa etapa do trabalho seja realizada o mais rápido possível e em horários com pouca insolação. Dessa forma se consegue molhar toda a estrutura de uma vez e evitar rachaduras e problemas estruturais.
Depois que o processo de cura do concreto é realizado. O último passo é a decoração da piscina. Para isso, o cliente pode escolher criar mosaicos com azulejos, utilizar pedras naturais e até mesmo investir em materiais mais sofisticados como mármore, por exemplo.
Agora que você já sabe como são construídas as piscinas de concreto, que tal investir em um projeto que traga diversão para sua família e agregue valor para sua residência? Fale com a gente!
Caso você se identifique com a Desjoyaux e queira fazer parte do nosso time de sucesso, clique aqui e saiba como ser um de nossos franqueados.