E-mail Marketing: Como usar em benefício a sua loja

Dicas

Publicado em 20/11/2019 às 13h39

A Desjoyaux Piscinas, que está em expansão do seu negócio no Brasil, opera com ferramentas que aproximam o cliente da empresa. Um destes métodos é o uso do e-mail marketing.

 

O que é?

e-mail marketing é uma ferramenta eficaz para comunicar-se com os consumidores. Funciona com o método de mensagens enviadas, de maneira automática, para o interessado no assunto, por meio de linguagem simples, clara e direta que prendam a atenção do leitor. Que tal mergulhar nessa?

 

Por que utilizar esta ferramenta?

O e-mail marketing auxilia na comunicação entre produto e consumidor. Hoje em dia, cada vez mais pessoas estão conectadas à internet. Segundo dados do G1, cerca de 70% da população brasileira está conectada à grande rede. Fazendo, assim, com que haja interação entre o produto final e a pessoa que deseja obtê-lo. Esta troca de informações é feita de maneira rápida.

Nos últimos anos, o uso de smartphones cresceu, de modo acelerado, aumentando o seu público para, também, crianças e jovens. Este cenário demonstra um aumento de expansão e divulgação da informação para diversos públicos.
Dessa forma, quando é criado um e-mail marketing exclusivo para o consumidor, principalmente quando é citado o nome do cliente, faz com que ele se aproxime da marca e do produto.

 

Como utilizar o e-mail marketing de maneira eficaz

  • A maneira mais eficiente de interação, através do e-mail marketing, é o uso de uma linguagem simples e direta, mesclando-a com imagens, para que a leitura não seja chata ou cansativo. Com mensagens que não tenham um compasso muito longo de tempo, entre uma notificação e outra, fará que a linha de comunicação não seja interrompida;
  • Apesar de, não haver limites de caracteres para formar a informação desejada, uma leitura fácil e rápida prende mais a atenção e aumenta o interesse da mensagem ser lida pelo interlocutor. Estar conectado à internet faz parte do cotidiano da população e quando se tem imagens ou, até mesmo, GIFs, a satisfação de consumir o que está sendo passado se torna prazerosa e potencializa a divulgação entre as pessoas.

 

Vantagens do e-mail marketing

Relacionamento com o cliente

O e-mail marketing não serve apenas para gerar vendas, mas para manter um relacionamento de longo prazo com o cliente.

Automação de marketing

A automação de marketing é a possibilidade de aumentar as vendas da sua empresa sem precisar de mais vendedoras. Ou seja, é a união de tecnologia e processos para interessados em vendas e marketing. O objetivo é aumentar a eficiência e os resultados das atividades do marketing.

Canal eficaz

O e-mail marketing é o meio ideal para chegar de forma mais direta ao consumidor, em comparação com outros canais de comunicação, como jornais e revistas, por exemplo. Além disso, o nome da marca é visualizado com maior frequência, tornando a empresa lembrada no dia a dia. A relação torna-se corriqueira e traz trocas de informações repentinas.

Ecológico

Atualmente, as pessoas identificam-se com marcas preocupadas com o meio ambiente e causas sociais, tornando o e-mail marketing a ferramenta ideal para empresas que buscam destacar-se nesse quesito. Além disso, optando por mandar e-mail, não é necessário ter um gasto a mais com panfletagem.

Econômico

O e-mail marketing tem um custo relativamente baixo em comparação com outros meios de comunicação, como rádio, TV, jornais, entre outros. Dessa forma, é possível atingir os seus clientes de forma rápida, economizando tempo e dinheiro.

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