Estação ideal para construir uma piscina

Dicas

Publicado em 11/06/2019 às 6h00

A piscina virou um desejo para a maioria dos brasileiros, quem nunca sonhou em ter uma? Nos dias de calor ela acaba sendo um ponto de encontro das casas, reunindo amigos e família. Por tanto, ao planejar a construção de uma piscina você precisa ter alguns cuidados, até porque isso leva tempo.

Clima ideal e tempo para planejar

Geralmente, quando chega o verão é que as pessoas pensam e se preocupam em ter uma piscina, mas a verdade é que existe um grande caminho à percorrer até que ela esteja construída e pronta para o uso. Então, se você começar este processo no verão, terá perdido um grande tempo de calor para aproveitá-la. Isso porque, construir uma piscina em casa exige dedicação, pesquisa e planejamento.

Se você começar o seu planejamento no inverno, poderá pesquisar com calma os modelos e os tamanhos ideais para o espaço no qual deseja colocar a sua piscina, além de selecionar os itens que podem acompanhá-la, como por exemplo: aquecedores, revestimento térmico, cobertura automáticas, hidromassagens, filtros coloridos e robôs de limpeza.  Além disso, a estação fria possui condições climáticas perfeitas, devido ao tempo seco e menores chances de chuva, especialmente nas regiões sul e sudeste, que favorecem a rapidez da obra.

Fazendo isso, no verão já estará aproveitando cada segundo de calor com sua família, amigos e animais de estimação na sua piscina dos sonhos.

Preço bom

No inverno é possível encontrar valores acessíveis e bons descontos ao construir uma piscina em comparação com as épocas de temperaturas elevadas. Isso porque a procura desse artigo diminuí, fazendo com que o valores das piscinas, dos materiais e da construção de forma geral seja reduzida. Além disso, as empresas oferecem melhores condições de pagamento. Assim, terá uma ótima economia.

Mão de obra

Além do preço ficar acessível, a mão de obra fica mais barata no inverno pela baixa demanda comentada no tópico anterior. Por isso a disponibilidade de mão de obra especializada é muito maior, o que também ajuda a reduzir o tempo de instalação e a diminuir o custo do serviço.

Valorização do imóvel

Ter uma piscina não é só sinônimo de lazer, mas sim é um ótimo investimento. Estima-se que ela pode valorizar o imóvel em até 45%. Isso porque as pessoas procuram casas que tenham conforto, segurança, aconchego, diversão e lazer.

Cuidados ao construir uma piscina

Primeiro, pesquise uma empresa confiável para construir sua piscina, afinal você investirá um bom dinheiro na obra. Fique atento ao contrato, aos custos e aos prazos prometidos pela empresa contratada, pois como é uma época comum de preços baixos e boas condições de pagamento, ela pode te oferecer um material de má qualidade ou mão de obra não especializada.

Antes de assinar o contrato, leia-o, fique atento aos detalhes, como as medidas da sua piscina, os materiais, acessórios e principalmente a forma de pagamento. Geralmente uma boa quantia do pagamento deve ser efetuado na data de entrega da obra. Cuide para não pagar um valor muito alto antes da construção começar. Já a garantia do serviço total deve estar segurado em 90 dias após a finalização da obra, podendo o consumidor exigir reparos de serviços mal feitos ou o dinheiro de volta.

É extremamente importante que antes de você contratar a construtora, consulte técnicos e engenheiros para verificar as condições do solo e ter certeza de que é possível construir uma piscina no local desejado.  Acompanhe também cada detalhe e progresso da obra para que o serviço seja bem feito.

Nós te auxiliamos na construção de sua piscina, entre em contato conosco: [email protected].

Desjoyaux Piscinas do Brasil já está presente nas seguintes cidades:

Desjoyaux Piscinas: Balneário Camboriú – SC

Desjoyaux Piscinas: Recife – PE

Desjoyaux Piscinas: Rio de Janeiro – RJ

Desjoyaux Piscinas: Curitiba – PR