Evoluindo a piscina
DESDE 1966
Publicado em 18/11/2019 às 13h54
O mercado de luxo está em alta no Brasil, atraindo olhares de investidores e consumidores. Essa é uma ótima oportunidade para empreender neste nicho que está conquistando milhares de brasileiros.
Já parou para pensar que o comportamento de consumo está mudando? Que o público está mais exigente? Buscando marcas de qualidade e tecnológica? Hoje, você vai conhecer melhor o desempenho e as vantagens desse setor. Gostou? Então, não saia dessa página, continue lendo até o final!
Apesar da crise, o mercado de luxo está alavancando cada vez mais. Diante disso, deve movimentar cerca de R$ 29 bilhões até 2023. Atualmente, o prazer tem despertado cada vez mais o interesse nas pessoas, favorecendo as marcas que carregam produto de valor agregado. De acordo com o estudo realizado pela Consultoria Euromonitor International, esse setor movimentou no ano passado, R$ 26 bilhões, valor que deve aumentar nos próximos anos.
Uma forte tendência no mercado de luxo é o setor imobiliário. Segundo relatório da rede de corretoras independentes Luxury Portfolio International, em escala global 38% do público de alto padrão demonstra interesse em comprar imóveis nos próximos três anos. Dessa forma, essa é uma ótima oportunidade para investir em franquias que estão nesse ramo, como é o caso de segmentos de casa e construção.
É importante ressaltar que os consumidores desse nicho de mercado, são pessoas que estão sempre em busca de inovação, produtos de qualidade e que forneçam alguma experiência inesquecível. Além disso, é um público empoderado, com opinião forte, expressões de identidade própria, que busca exclusividade e um produto de relevância.
Hoje, os produtos de luxo estão sendo consumidos por jovens, conscientes e conectados no mundo virtual. Ou seja, as marcas que trazem ao mercado soluções modernas, sustentáveis, tecnológicas e inovadoras estão à frente da concorrência. Além disso, empresas humanizadas, que entendem o seu público ganham a fidelidade do consumidor.
Dessa forma, o mercado de luxo mantém um alto crescimento todos os anos. No entanto, as marcas desse ramo não podem parar de reinventar-se e buscar tendências novas de mercado.
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