Evoluindo a piscina
DESDE 1966
Publicado em 11/11/2020 às 19h05
É perceptível que as pessoas passaram a se preocupar mais com a saúde nos últimos anos. Devido a essa mudança de comportamento da população, que busca consumir produtos e serviços que ofereçam benefícios ao corpo, do mesmo modo que bem-estar, o mercado passou por mudanças, de forma a acompanhar esse processo.
O mesmo ocorreu no setor de piscinas, que antes eram vistas apenas como sinônimo de lazer e diversão, no entanto, a natação é um exercício incrivelmente benéfico para saúde!
Quando o sol aquece, uns mergulhos na piscina são aliviadores e refrescantes para o corpo e a mente.
A água ajuda a relaxar a musculatura do corpo, assim a tensão diminui. No oriente, a água é um elemento que está relacionado ao emocional, assim a mente também passa a trabalhar em um ritmo diferente quando estamos na piscina. Esse processo permite diminuir o nível de estresse.
Uma piscina permite a prática de atividade física, que ajuda a manter o corpo em forma. A água tem 12 vezes mais resistência que o ar, assim, praticar atividades físicas na piscina favorece o fortalecimento muscular, e permite a queima de calorias e a perda de peso.
Nadar é um excelente exercício cardiovascular que não cria danos, nem cansa indevidamente. Portanto, natação e caminhada dentro d’água estão entre os principais exercícios físicos indicados para ajudar a controlar a pressão arterial.
O conteúdo foi útil? Então, continue acessando o nosso site e leia os melhores conteúdos sobre piscinas e franquias.
Para mais informações, entre em contato conosco.
Siga a nossa página no Facebook e Instagram.